15 dicas de como escolher um fotógrafo para casamento

A data e local do casamento já está decidido, e você já tem em mente quais profissionais contratará para seu casamento, e então surge a dúvida “como escolher fotógrafo para casamento?”, para te ajudar nesta decisão a RDC Imagem preparou 15 dicas de como escolher seu fotógrafo para casamento:

1- Não tenha pressa – é recomendável que você escolha o fotógrafo de casamento com 5 a 10 meses de antecedência, pois assim você poderá fazer sua escolha com mais calma e poderá parcelar o pagamento em mais vezes.

Estilo fotográfico para casamento – basicamente há dois estilos de fotografia para casamento, fotojornalístico e clássico. O fotojornalista te deixará mais à vontade em seu casamento e não ficará te convidando para fazer poses ou olhando para a câmera, você irá se surpreender com as fotos captadas, pois na maioria das vezes, você nem notará a presença do fotógrafo. O estilo clássico registrará os momentos te convidando a posar as para fotos e a olhar para a câmera. Porém, ambos os estilos incluíram fotografias com os seus pais, irmãos, avós e padrinhos.

\"Casamento

2 – Comportamento pessoal dos fotógrafos – ouça as indicações das cerimonialistas e amigas próximas, mas também é importante que você pesquise mais sobre estas indicações, alguns lugares por onde você pode começar sua pesquisa é o Google, Facebook, Instagram, analise os feedbacks de outros clientes.

3 – Conheça o trabalho do fotógrafo – conheça o trabalho do fotógrafo em seu website, veja se as fotos e o estilo fotográfico que lhe agrada.

4 – Agende uma visita – Após ter feito uma lista dos possíveis fotógrafos, agende uma visita com esses profissionais, nestas visitas procure tirar todas as suas dúvidas, ver os álbuns para escolher o que mais lhe agrada.

5 – Pergunte quem será o fotógrafo do casamento – pode até parecer uma pergunta estranha, porém muitos fotógrafos renomados e empresas de fotografia possuem diversos fotógrafos na equipe. E você poderá não ter aquele fotógrafo, fotografando seu casamento.

\"Casamento

6 – Segundo fotógrafo – o segundo fotógrafo não é obrigatório em muitos contratos, contudo, possuir um segundo fotógrafo em seu casamento poderá render fotos que um único fotógrafo não terá a oportunidade de fazer, pois em um casamento há situações acontecendo ao mesmo tempo em lugares diferentes.

7 – Pacotes de fotografia – Pergunte ao fotógrafo quais são os pacotes que ele possui e o preço de cada um e também o que está contido em cada pacote.

8 – Prazos para entrega – durante a visita tire todas as suas dúvidas sobre todos os prazos de entrega.

10 – Quantos casamentos ele fotografa por dia – fotógrafos de renome e empresas focadas na qualidade realizam um único casamento por dia, logo, se o fotógrafo ou empresa que você contratou realiza mais de um casamento por dia, ou você terá o fotógrafo do qual você gostou das fotos ou será um fotógrafo que você desconhece. Poderá ainda ocorrer de o fotógrafo que você contratou sair no meio do seu casamento para cobrir o próximo casamento (se você irá se casar de manhã), ou ele chegará cansado para fotografar o seu casamento (se você se casar de tarde).

11 – Quantidade não é qualidade – muitos fotógrafos prometem entregar centenas ou milhares de fotografias, mas nestas centenas e milhares de fotografias estão inclusas diversas fotos duplicadas ou até mesmo fotos que não estão tão boas, sejam por foco, iluminação ou qualquer outro motivo. Por tanto, fique atento com aqueles fotógrafos que prometem entregar uma quantidade muito acima dos demais fotógrafos.

12 – Contrate o Pre Wedding – se couber em seu orçamento, contrate o pre \"Pre-Weddingwedding, além de você ter como recordação belas fotos de vocês, é um ótimo momento para que vocês ganhem um certo grau de intimidades, o que contribui para o dia do casamento, pois vocês já estiveram juntos em pelo menos em ocasiões anteriores.

13 –  Quanto tempo de evento será coberto – há diversas propostas no mercado, em São José dos campos/SP é comum o fotógrafo de casamento cobrir o evento começando com o making of da noiva e terminar no final da festa ou muito próximo do final.

14-  Faça um contrato – Preste muita atenção em tudo o que o fotógrafo está te oferecendo e peça para que todos estes itens estejam presentes no contrato.

15 – Contrate pelo VALOR e não somente pelo PREÇO – Preço e valor pode até ser confundido em muitas situações, mas são coisas bem diferentes. Preço está relacionado ao quanto você irá pagar. Valor está relacionado com a qualidade, o quanto você irá receber em troca. Sendo assim, tome muito cuidado com o “preço bom demais para ser verdade”, a chance deste fotógrafo de casamento não ser um bom profissional ou de ser um fotógrafo aventureiro é muito grande.

A escolha do fotógrafo para o grande dia não é nada fácil e irá requerer muita pesquisa para que se chegue à conclusão de qual fotógrafo irá registrar seu casamento.

Gostou destas dicas, compartilhe com seu amigos.

Rolar para cima